Medicamentos comuns de alergia

Por que os anti-histamínicos causam ganho de peso?

É muito possível que tomar anti-histamínicos possa causar  ganho de peso  .

Os anti-histamínicos podem ser definidos como medicamentos de venda livre comumente usados ​​que tratam os sintomas de conjuntivite alérgica e rinite alérgica. Essas drogas bloqueiam histaminas, substâncias químicas que são produzidas pelo nosso sistema imunológico quando reconhecem certos elementos como uma ameaça para nós. Os anti-histamínicos são particularmente úteis no tratamento de sintomas comuns de alergia, como  coriza  , espirros,   coceira nos olhos  e  coceira no  nariz.

Alguns anti-histamínicos mais antigos, como Benadryl, causam alguns efeitos colaterais bem conhecidos, como boca seca, sonolência e problemas ao urinar. Por outro lado, novos  anti-histamínicos  como Allegra causam menos efeitos colaterais.

A revista Obesity publicou um estudo em 2010 que apresentava uma associação entre uso de anti-histamínico e  obesidade  . Este estudo descobriu que 900 pessoas que estavam tomando anti-histamínicos estavam em maior risco de se tornarem obesas. A razão para isso não é clara, mas existem certas teorias sobre o motivo pelo qual os anti-histamínicos promovem a obesidade.

Alguns cientistas teorizam que os anti-histamínicos promovem a obesidade, uma vez que sua estrutura é semelhante à estrutura de medicamentos psiquiátricos associados ao ganho de peso. Outra teoria pela qual os anti-histamínicos causam ganho de peso é que eles aumentam o apetite.

Alguns anti-histamínicos mais antigos, como Periactin (cyproheptadine), foram administrados a pessoas com o objetivo de aumentar o apetite e  o ganho de peso  . Além disso, o grupo-alvo que recebeu Periactin foram pacientes com câncer e crianças com baixo peso.

Por que os anti-histamínicos causam ganho de peso?

Os médicos acreditam que os anti-histamínicos promovem ganho de peso porque causam baixos níveis de energia nas pessoas que os tomam. Os níveis reduzidos de energia causados ​​pela ingestão de anti-histamínicos, por sua vez, causam a falta de vontade de realizar atividades físicas que impedem atividades físicas como corrida, corrida,  ciclismo  ,  natação  , vários esportes e outras atividades. formas de atividade física.

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment