Câncer

O que causa náuseas após a quimioterapia? Quanto tempo faz Náuseas após a quimioterapia última?

Toda droga tem alguns efeitos colaterais. A quimioterapia envolvendo doses únicas ou combinadas de múltiplas doses para o tratamento de células cancerígenas é uma terapia bem conhecida. Enquanto pacientes com câncer estão passando por quimioterapia, eles podem sofrer de alguns efeitos colaterais também. Náusea após quimioterapia é um efeito colateral comum. Saiba o que causa náusea após a quimioterapia.

Mas, não é o fato de que todas as quimioterápicas podem desencadear náuseas. Observa-se também que a náusea após a quimioterapia com a aplicação de drogas individuais ou combinadas varia de pessoa para pessoa também.

O que causa náusea após a quimioterapia é uma questão que assombra muitas pessoas. Náusea após quimioterapia depende de certos fatores relacionados com drogas:

  • Tipo (s) de medicamento (s) quimioterápico (s) aplicado (s) ao paciente
  • Se o paciente está tomando quimioterapia simultaneamente com outra forma de tratamento como radiação.
  • A dose dos medicamentos (altas doses de quimio é um fator de risco comum que provoca náuseas
  • A duração e os intervalos de Chemo Cycles em intervalos longos reduzem o efeito colateral entre as lacunas de tempo
  • Como as drogas são dadas; se as drogas quimioterápicas são intravenosas, o que provoca náusea com mais frequência e rapidez. É somente porque as drogas absorveram mais rapidamente através das veias do que as doses orais da (s) droga (s) de quimioterapia.
  • Outras drogas em uso (como medicamentos para a dor)

O que causa náusea após a quimioterapia também depende de alguns fatores de risco pessoais:

  • Cada paciente pode não responder de forma semelhante a uma dose ou tipo de quimioterapia
  • Pacientes com tumores no cérebro são mais propensos a náuseas após quimioterapia
  • Se houve algum histórico médico de náusea no passado.
  • As fêmeas são mais propensas a esse efeito colateral
  • Pacientes mais jovens podem enfrentar o efeito colateral mais frequentemente do que o paciente com mais de 50 anos
  • Aqueles que experimentaram o enjôo matinal durante a gravidez
  • Pacientes encontrados ansiosos ou nervosos passam por náuseas
  • Pacientes que tiveram história pregressa de doença do movimento desenvolvem tendência enjoada
  • Propenso a vomitar em qualquer doença comum, como indigestão, febre, etc.
  • As pessoas que são alcoólicas até certo ponto passam por uma tendência nauseante

O que causa náusea após a quimioterapia também depende das drogas utilizadas. Algumas drogas quimioterápicas que são as causas mais comuns de náusea após a quimioterapia incluem as seguintes,

Alemtuzumab, Altretamina, Azacitidina, Bendamustina, Treanda, Bussulfano, Carboplatina, Carmustina, Cisplatina, Clofarabina, Crizotinib, Ciclofosfamida, Citarabina, Dacarbazina, Dactinomicina, Daunorubicina, Doxorrubicina, Epirrubicina, Estramustina e Etoposido, para citar alguns.

Isso não é verdade que todas as drogas quimioterápicas causam náuseas como efeito colateral. Portanto, é melhor decidir pelo oncologista tratar qual droga é mais eficiente e segura no caso de um paciente em particular.

Quanto tempo faz náusea após a quimioterapia última?

Quanto tempo dura a náusea após a quimioterapia, varia dependendo do tipo de ocorrências. Algumas das ocorrências comuns em relação à náusea após a quimioterapia incluem

Ocorrência Aguda

  • Geralmente acontece por alguns minutos a horas após a quimioterapia.
  • Neste caso, a náusea após a quimioterapia pode durar pela primeira vez 24 horas, após o que pode reduzir.
  • O pior desta doença aguda, por vezes, é acompanhado com vômitos e acontece principalmente cerca de 5 ou 6 horas após a quimioterapia.

Ocorrência tardia

  • Esta ocorrência pode surgir após ou mais de 24 horas de quimioterapia.
  • Pode durar em intervalos até 5 a 7 dias após a quimioterapia. É mais provável que isso aconteça com certos tipos de quimio.

Ocorrência Antecipada

  • É uma resposta condicional.
  • Esse tipo de ocorrência parece ser o resultado de experiências anteriores com quimioterapia que levaram a náusea, às vezes com ou sem vômitos.
  • Nesse caso, o cérebro une todos os órgãos sensoriais, como visões, sons e cheiros, induzindo vômitos e / ou náuseas. No entanto, isso pode não durar por muito tempo, enquanto em alguns casos pode durar alguns dias, dependendo da gravidade da experiência anterior.
  • Náuseas e / ou vômitos antecipados começam quando a pessoa se prepara para o próximo tratamento, antes que a quimioterapia seja realmente administrada. A sensação do cérebro espera que náusea e / ou vômito ocorram para lembrar a ocorrência anterior de vômito.
  • Cerca de 1 em cada 3 pessoas pode ter náusea antecipada, mas apenas 1 em 10 terá vômito antes da quimioterapia.

Ocorrência Inovadora

  • Às vezes ou muitas vezes a náusea acontece até durante o tratamento. No entanto, isso pode não durar muito, pois é dado tratamento para administrá-lo.
  • É uma ocorrência revolucionária e precisa ser seguida por mais ou diferentes medicamentos para evitar mais náuseas e vômitos.

Ocorrência Refratária

  • A aplicação de medicamentos preventivos ou regulatórios resulta na prevenção ou controle das náuseas, mas quando as drogas não estão funcionando.
  • Acontece como o efeito colateral e náusea após a quimioterapia torna-se um refratário que não irá mais responder aos medicamentos que o paciente está recebendo para evitá-lo.
  • Vômitos refratários podem ocorrer após alguns ou mesmo vários tratamentos de quimioterapia e podem durar alguns dias ou semanas.

Gerenciando náuseas após quimioterapia

Náusea após a quimioterapia é um efeito colateral comum do tratamento do câncer. Mas na maioria dos casos, esses efeitos colaterais podem ser controlados com medicações preventivas e outras medidas. Se o paciente necessitar de quimioterapia pela primeira vez, podem ser tomadas medidas para prevenir ou diminuir a náusea após a quimioterapia. Isso pode ajudar você a se sentir mais confortável durante o tratamento do câncer.

Prevenir a náusea é melhor, mais eficaz e mais fácil do que parar a náusea somente no momento da ocorrência. Mas, nenhuma droga pode prevenir ou controlar completamente as náuseas e vômitos relacionados à quimioterapia quando ela começa a aparecer. Isso ocorre porque as quimioterápicas atuam de diferentes formas no corpo e cada pessoa responde à quimioterapia e às drogas anti-náuseas de maneira diferente.

Comumente, os médicos elaboram um plano de tratamento apropriado depois de passar pela história médica de um paciente em particular.

Os seguintes fatores são considerados durante o tratamento de um paciente com quimioterapia:

  • Chances, probabilidade e risco de ocorrência de náusea ao iniciar a quimioterapia.
  • Seleção sem pressa de drogas para quimioterapia atua sobre o tronco cerebral com efeitos colaterais conhecidos de náusea com medicamentos preventivos adequados de antemão.
  • Considerando a história passada de náusea e / ou vômito
  • O tratamento preventivo deve começar antes da quimioterapia para evitar náuseas.
  • A aplicação de uma dose eficaz mais baixa do medicamento anti-náusea é a melhor medida preventiva.
  • O tratamento deve continuar por 7 a 10 dias.
  • Manter um calendário regular de medicamentos anti-náusea durante todo estritamente
  • Início de um novo ciclo de quimioterapia após uma conversa detalhada com o médico e pessoas aliadas sobre o que funcionou ou não na última vez.
Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment