O que causa a dor de cabeça do uso excessivo da medicamentação?

Dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos, também conhecidas como dores de cabeça rebote causadas principalmente devido ao uso a longo prazo e regular de medicamentos para curar ou tratar dores de cabeça, incluindo o problema da enxaqueca. Os analgésicos aliviam as dores de cabeça ocasionalmente. No entanto, se você criar um hábito para ingerir esses medicamentos por mais de dois dias em uma semana, eles podem desencadear o problema de dores de cabeça por uso excessivo de medicação. Se você é um paciente com distúrbio de dor de cabeça, qualquer medicação que você ingerir para aliviar sua dor pode causar dores de cabeça rebote.

Até agora, os médicos não conseguiram identificar a razão exata por trás do problema de dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos ou dores de cabeça rebote. No entanto, com base nas condições dos pacientes, os médicos descobriram que o risco relacionado ao desenvolvimento de cefaleia por uso excessivo de medicação varia muito, dependendo principalmente do medicamento. Além disso, os médicos descobriram que alguns dos medicamentos para dor de cabeça agudos vêm com o potencial de causar dor de cabeça por uso excessivo de medicação. Estes incluem os seguintes

Apaziguadores da dor comuns

O tipo comum de analgésicos, como paracetamol e aspirina, pode contribuir para o problema, especialmente quando você aumenta a dose diária do que a recomendada pelo seu médico. Os analgésicos, como o ibuprofeno e o naproxeno sódico, têm um risco relativamente baixo associado a dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos.

Combinação de analgésicos

Combinação analgésicos ou seja, sobre o tipo de contador de analgésicos que combinam aspirina, cafeína e paracetamol são os principais analgésicos causando dores de cabeça uso excessivo de medicação. Este grupo inclui ainda medicamentos prescritos, que contêm butalbital em formas sedativas. Especialmente, compostos contendo butalbital vêm com risco relativamente alto relacionado a causar dor de cabeça de uso excessivo de medicação. Devido a isso, você deve evitar estritamente com a ingestão de tais compostos para curar seus problemas de dor de cabeça.

Medicamentos contra a enxaqueca

Vários tipos de medicamentos para enxaqueca são responsáveis ​​por causar dores de cabeça por uso excessivo de medicação, juntamente com triptanos e ergometens específicos na forma de ergotamina. Esses medicamentos envolvem risco moderado de causar dor de cabeça por uso excessivo de medicação.

Opiáceos

Opiáceos, ou seja, analgésicos derivados de compostos sintéticos de ópio ou ópio simples incluem combinações de acetaminofeno e codeína. Esses medicamentos vêm com um risco relativamente maior relacionado a dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos. Junto com isso, doses diárias de cafeína de refrigerante, café e analgésicos, juntamente com outros produtos que incorporam esse estimulante leve, podem desencadear o problema de dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos.

Fatores de Risco de Dores de Cabeça por Uso Excessivo de Medicamentos

  • Juntamente com as causas acima mencionadas, a sua probabilidade de sofrer de MOH ou seja, as cefaleias por uso excessivo de medicação aumentam por causa dos fatores de risco mencionados.
  • História relacionada com dores de cabeça crônicas
  • Enxaquecas e outras formas semelhantes de dores de cabeça crônicas colocam você em risco relativamente maior de sofrer de dor de cabeça por uso excessivo de medicação.

Uso frequente de medicamentos para dor de cabeça

O risco de um indivíduo sofrer de uso excessivo de medicação aumenta se ele ingerir triptanos, ergotamina ou analgésicos por 10 dias ou mais de 10 dias em um mês ou analgésicos simples por mais de um período de 15 dias em um mês. Fora isso, a condição se torna pior no caso de você ingerir medicamentos para dores de cabeça regularmente por cerca de 3 a 4 meses.

Sintomas do problema

Sinais e sintomas associados a dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos ou MOH diferem muito de acordo com o tipo de dor de cabeça original a ser tratada e a medicação a ser usada. O problema de dor de cabeça por uso excessivo de medicamentos tende a

  • Acontece frequentemente você acorda no início da manhã
  • Aumenta com a medicação que você ingere para aliviar sua dor e, mais tarde, retorna à medida que a medicação desaparece

Além disso, um paciente com cefaleia por uso excessivo de medicamentos experimenta vários outros sintomas, que incluem os seguintes:

  • Dificuldade de concentração
  • Náusea
  • Problemas de memória
  • Inquietação
  • Irritabilidade.

Os analgésicos tomados regularmente para qualquer outra condição, como a artrite, não causam dores de cabeça por uso excessivo de medicação em indivíduos que nunca sofreram com transtorno de cefaleia. Problemas de dor de cabeça de uso excessivo de medicação muitas vezes param sempre que você parar de tomar qualquer tipo de remédio para dor. É difícil a curto prazo, mas consultar o seu médico pode ajudá-lo a lidar com a sua situação para obter alívio a longo prazo.

Conclusão

Para concluir, devemos dizer que a cefaleia por uso excessivo de medicação ocorre principalmente pelo uso excessivo de analgésicos comuns e combinados, juntamente com medicamentos disponíveis para tratar / curar a enxaqueca.

Leia também:

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment