Pode Benadryl causar dores de cabeça rebote?

Pessoas que são habituais de usar analgésicos para dor de cabeça e usá-los por mais de 2 a 3 vezes por semana ou mais de 10 dias em um mês podem desenvolver condição conhecida como ‘Rebound headaches’ ou ‘Medication Overuse headache.’ Benadryl não é conhecido por causar dor de cabeça rebote, até agora, porque Benadryl não é um analgésico, é uma droga anti-colinérgica, por isso tem seus próprios efeitos colaterais e sintomas de abstinência, não produz dores de cabeça re ligado.

Dores de cabeça ou dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos são causados ​​quando o efeito de cada dose que você toma diminui e a dor volta, causando uma necessidade de tomar mais remédios. Este uso excessivo de medicamentos que você está usando para parar a dor está de fato causando mais dor e dores de cabeça rebote. Pode ocorrer quando você usa medicamentos OTC ou medicamentos prescritos. Se você toma remédios para dor de cabeça ou qualquer outra dor, pode causar dor de cabeça rebote, mas as chances são mais quando você está tomando remédios para dor de cabeça ou enxaqueca. Você pode consultar um médico se sentir que está desenvolvendo dores de cabeça rebote.

Benadryl é um medicamento anticolinérgico e o uso excessivo de drogas como essas pode causar demência na maioria dos pacientes. Se conversarmos sobre o assunto, é simples que o uso a longo prazo do Benadryl leve à perda de memória a curto prazo. As drogas anticolinérgicas afetam nosso sistema nervoso central e deixam você sonolento. Eles reduzem o nível de colina do cérebro, o que causa o prejuízo da memória em poucos dias.

Os outros efeitos colaterais populares causados ​​pelo Benadryl incluem:

Os estudos mostraram que as pessoas que usaram Benadryl por longo prazo acabaram desenvolvendo demência ou doença de Alzheimer.

Medicamentos que causam dor de cabeça rebote

Agora está claro na discussão acima que Benadryl não é responsável por causar dores de cabeça rebote, ele tem efeitos colaterais totalmente diferentes quando tomado por longo prazo. Também é importante que saibamos que todos os medicamentos são responsáveis ​​por causar dores de cabeça rebote. Os medicamentos OTC mais populares que usamos e que são responsáveis ​​pela dor de cabeça de rebote são; Excedrina, Tylenol, Excedrin Enxaqueca, AINEs como Naproxeno e Ibuprofeno, etc. Os medicamentos que possuem combinação de cafeína têm mais chances de causar dor de cabeça rebote. Existem alguns medicamentos que também são conhecidos por causar dor de cabeça de rebote, como a combinação Florinal, Fioricet, Vicodin, Tylenol e codeína, Percocet, etc. Os medicamentos como Maxalt, Imitrex, Triptans, Relpax etc,

Também é importante saber que o uso excessivo de Benadryl não causa dor de cabeça rebote, nem é visto durante os sintomas de abstinência de Benadryl. Os efeitos relacionados à interrupção do uso de Benadryl não são tão severos quanto os do álcool ou da heroína, mas eles merecem ser anotados e não podem ser negligenciados. Até agora não existe nenhum medicamento, que é usado para os sintomas de abstinência de Benadryl. No entanto, acontece com todos os medicamentos que, quando deixam de ser usados, causam sintomas graves de abstinência. O sintoma mais comum de abstinência do Benadryl inclui:

  • Inquietação
  • Insônia
  • Diarréia
  • Náusea
  • Suores frios e quentes,
  • Sintomas como o do frio

Aqui também vemos que não há evidências de qualquer dor de cabeça rebote para aparecer em caso de sintomas de abstinência de Benadryl. Mais importante é tratar as dores de cabeça rebote e o método mais eficaz é parar o uso de medicamentos que estão causando isso. Inicialmente, haverá problema em fazê-lo, mas é o único método que dará efeitos duradouros.

Conclusão

O Benadryl é um medicamento anticolinérgico e não um analgésico. O uso excessivo pode causar demência na maioria dos pacientes. É um medicamento anticolinérgico, por isso tem seus próprios efeitos colaterais e sintomas de abstinência; não produz dores de cabeça reincidentes.

Leia também:

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment