O que é a Toxicidade Dilantin, Conheça os Sinais, Sintomas, Tratamento

Dilantin é o nome comercial de uma droga de receita médica, a fenitoína, que é amplamente usada para tratar episódios de convulsões em pessoas após uma cirurgia no cérebro ou epilepsia. Assim como outros medicamentos, Dilantin também é conhecido por causar toxicidade grave em pessoas. É essencial conhecer os sinais e sintomas da toxicidade da Dilantin e formas de tratá-la.

A toxicidade da dilantina é a condição que é causada quando a dose diária do medicamento é aumentada ou o seu corpo sofre uma sobredosagem com o medicamento acidentalmente ou intencionalmente. Assim, é necessário que os pacientes que tomam a droga e seus cuidadores conheçam os sintomas da toxicidade da Dilantin. Às vezes, a toxicidade da Dilantina também pode levar ao coma.

O nível de Dilantin no corpo é realmente medido pela aferição da quantidade de Dilantin no seu sangue. A concentração adequada de Dilantin no sangue geralmente varia de 10 microgramas por mililitro a 20 microgramas por mililitro. Quando o nível ultrapassa ou atinge 30 microgramas por mililitro, pode causar toxicidade por Dilantin em pacientes.

Sinais e Sintomas de Toxicidade da Dilantina

A toxicidade da droga dilantina é provável que ocorra em pessoas idosas, recém-nascidos e em pessoas com distúrbios hepáticos e renais . Quando as doses de Dilantin são repentinamente aumentadas, a droga é abruptamente interrompida ou iniciada ou outras drogas são tomadas em conjunto com Dilantin, então a toxicidade pode ocorrer como resultado de overdose ou interações medicamentosas. Antibióticos e outras drogas usadas para tratar convulsões podem interagir negativamente com Dilantin e isso pode aumentar a chance de ter toxicidade das doses de Dilantin. As drogas usadas para tratar alcoolismo, tuberculose e úlceras e arritmias também podem interagir com o Dilantin e aumentar o risco de toxicidade. Os sinais mais comuns de toxicidade por Dilantin incluem letargia,tonturas , sonolência e movimentos oculares rápidos .

As pessoas que supostamente têm toxicidade por Dilantin devem entrar em contato com seu médico imediatamente para aliviar os sintomas e tratar a condição. Os sintomas da toxicidade por Dilantin podem ser facilmente atenuados pela redução das doses diárias de Dilantin. Mas, não é aconselhável mudar a dose de Dilantin, sem aconselhamento médico, por isso, é necessário procurar primeiro uma opinião médica. De repente parar as drogas ou reduzir as doses diárias pode levar a sérios episódios de convulsões.

Alguns dos sintomas comuns da toxicidade por Dilantin incluem:

  • Movimentos oculares instintivos e rápidos – O nistagmo é a condição médica em que você experimenta movimentos instintivos ou rápidos dos olhos. É o primeiro sinal de toxicidade por Dilantin. A pessoa também pode perder sua capacidade natural de se concentrar nas coisas e seguir um objeto com os olhos. Esta condição também pode ocorrer quando o nível de Dilantin é normal no sangue. Não é uma condição séria, mas a redução em doses diárias é recomendada sob orientação médica.
  • Visão Dupla – visão dupla ou visão borrada é o sintoma comum da toxicidade da Dilantina, que ocorre quando o nível de Dilantina ultrapassa o nível ideal. A pessoa pode ver várias imagens e objetos que são diagonais, horizontais e verticais.
  • Fraca Coordenação e Sensação de Sonolência – Coordenação fraca ou fraca geralmente ocorre em pessoas de maneiras diferentes. Ela varia de dificuldade ou falta de jeito durante a execução de tarefas que exigem habilidades motoras, dificuldade em engolir, andar de um lado para o outro. Sonolência excessiva é o sinal de toxicidade por Dilantin, indicando que o nível de Dilantin no corpo é muito alto.
  • Movimentos Involuntários – Movimentos involuntários são outro sintoma comum da toxicidade da Dilantin, em que o paciente pode experimentar movimentos involuntários bruscos. Esses movimentos geralmente envolvem os movimentos do corpo, pernas, braços e movimentos da face.

Consumir álcool regularmente também pode aumentar o nível de Dilantin no sangue e levar à toxicidade da Dilantin. Alguns dos outros sintomas incluem:

  • Ataxia  ou falta de coordenação
  • Movimentos descontrolados dos olhos
  • Fala arrastada
  • Visão embaçada
  • Sonolência Excessiva
  • Vômito  e sensação de náusea
  • Lábios ampliados
  • Dor de cabeça
  • Sangramento ou inchaço nas gengivas
  • Insônia
  • Gomas esponjosas
  • Crescimento indesejado de pêlos nas bochechas, sobre os lábios nas fêmeas
  • Dor no corpo, febre e glândulas inchadas
  • Batimentos cardíacos irregulares e dor no peito
  • Nível Reduzido de Ácido Fólico no Corpo
  • Reação cutânea caracterizada por erupções roxas ou vermelhas espalhadas no rosto e no corpo
  • Pensamentos Suicidas , Inquietação, Depressão , Ansiedade e Ataques de Pânico.

Além de todos esses sintomas de toxicidade por Dilantin, existem outras possíveis queixas também. Estes sinais e sintomas de toxicidade por Dilantin incluem dificuldade em engolir, confusão, coma , convulsões, desorientação, náuseas, alucinações , agitação, vomitar e diminuição da pressão arterial, sensibilidade das gengivas, irritabilidade e visão dupla .

Como tratar a toxicidade da dilantina?

Em condições muito raras de toxicidade por Dilantin, também pode ocorrer morte súbita, que pode ou não ser precedida pelos sinais e sintomas da toxicidade por Dilantin. Por isso, se sentir quaisquer sintomas de toxicidade por Dilantin, consulte imediatamente o seu médico para obter o tratamento certo e a dose apropriada.

Os pacientes com sintomas de toxicidade por Dilantin são tratados com a internação nos hospitais. Nenhum antídoto está disponível até o momento para prevenir a toxicidade da Dilantin, mas o tratamento sintomático é oferecido. Os sintomas vitais da toxicidade e nível de concentração sanguínea de Dilantin são monitorados. O médico pode medir a pressão arterial, os pulsos, a frequência cardíaca, a temperatura corporal, a frequência respiratória e a produção de urina e muito mais.

Para tratar a toxicidade de Dilantin, os médicos geralmente usam carvão ativado, fluidos intravenosos, respiração com respirador e, se os sintomas forem graves, lavagem gástrica. As funções do coração e do rim são monitoradas regularmente durante toda a fase de tratamento, com eletrocardiograma e exames de sangue, respectivamente.

Os médicos também podem prescrever tratamentos suaves de suporte a overdose para tratar a toxicidade de Dilantin e garantir uma recuperação mais rápida. Em casos graves de toxicidade por Dilantin, quando os pacientes estão inconscientes, os médicos podem oferecer tratamento agressivo, o que pode levar alguns dias para que os pacientes recuperem sua consciência. A taxa de mortalidade é rara, mas pode ocorrer se os sinais e sintomas de toxicidade por Dilantin forem graves e se a condição se complicar.

Conclusão da Toxicidade Dilantin!

Toxicidade Dilantin é um risco associado aos usos do Dilantin. Existem muitos sinais e sintomas de toxicidade por Dilantin, que variam de sintomas leves a graves e com risco de vida. Portanto, é necessário que as pessoas que tomem Dilantin conheçam os sintomas da toxicidade da Dilantin. Acompanhamento regular com o médico também pode ajudar a confirmar as doses certas e prevenir a toxicidade por Dilantin. Se você suspeitar de algum sintoma de toxicidade, consulte o seu médico imediatamente para tratar a toxicidade da Dilantin antes que a condição se agrave.

Leia também:

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment