Medicamentos

Efeitos colaterais da droga TDAH em adultos

Certos medicamentos provam ser muito eficazes no tratamento do problema do TDAH em adultos. Essas drogas podem não apenas ajudar os pacientes a recuperar o foco, mas também podem trazer de volta a sensação de controle nesses indivíduos. No entanto, para muitas pessoas, essas vantagens vêm com um preço, ou seja, os benefícios de saúde são acompanhados de efeitos colaterais dos medicamentos utilizados para tratar o TDAH. Geralmente, esses efeitos colaterais dos medicamentos para TDAH em adultos são leves e desaparecem após algumas semanas ou meses de tratamento. Mas isso pode não ser o caso para todos. Vá até o seguinte texto para saber mais sobre os possíveis efeitos colaterais dos medicamentos para TDAH em adultos.

Enquanto a maioria dos pacientes com TDAH usa medicamentos estimulantes para tratar sua condição, alguns tomam não-estimulantes também. Ambos os tipos de medicamentos têm efeitos colaterais semelhantes, como:

Náusea e vômito

O efeito colateral mais comum dos medicamentos para TDAH em adultos é o desconforto, náuseas e  vômitos . Para diminuir as chances de sentir-se enjoado e evitar esse efeito colateral dos medicamentos para TDAH, deve-se tomar os remédios para TDAH com alimentos.

Perda de apetite

Alguns medicamentos usados ​​para tratar o TDAH em adultos podem fazer com que se sinta não comer muito. Os adultos que tomam medicamentos para o TDAH podem perder o apetite e, muitas vezes, podem tentar pular suas refeições. No entanto, pular refeições pode causar baixo nível de açúcar no sangue, o que pode dificultar ainda mais a concentração e a concentração dessas pessoas. Para lidar com esse efeito colateral dos medicamentos para o TDAH, esses indivíduos são aconselhados a tentar comer muitas pequenas refeições ao longo do dia, em vez de 4 grandes. Eles devem ter seu jantar mais tarde, depois que os efeitos da liberação prolongada do medicamento para TDAH tenham passado. Às vezes, o apetite fraco também pode causar perda de peso nominal nessas pessoas. Mas se o paciente com TDAH tiver perda excessiva de peso, deve procurar atendimento médico imediato.

Boca seca como um efeito colateral de drogas de TDAH

Medicamentos de TDAH podem causar ressecamento da boca. Os pacientes são, portanto, aconselhados a ingerir muitos líquidos e usar pastilhas para manter a boca úmida e neutralizar esse efeito colateral dos medicamentos para o TDAH.

Dores de cabeça

Pacientes adultos têm dores de cabeça se tomam remédios para TDAH com o estômago vazio ou se estão desidratados. Essas dores de cabeça aparecem quando o efeito do remédio desaparece. Então, novamente, é aconselhável tomar refeições com medicamentos para o TDAH e manter-se hidratado para evitar esses efeitos colaterais dos medicamentos para TDAH em adultos.

Problemas do sono

Alguns medicamentos para TDAH podem dificultar o usuário adulto de adormecer. Para lidar com esse efeito colateral dos medicamentos para o TDAH, os pacientes são aconselhados a tomar esses medicamentos no início do dia para garantir que o efeito deles desapareça bem antes de dormir. Pacientes adultos em um estimulante de ação prolongada devem consultar seu médico e mudar para um medicamento ADHD de ação curta cujos efeitos se desgastam mais rápido. Como o chá, o café e os refrigerantes dificultam o sono, o consumo destes também deve ser limitado pelos pacientes com TDAH. Esses indivíduos também devem evitar o uso de computadores, telefones e TV antes de ir para a cama e devem preferir optar por opções mais relaxantes, como ouvir música ou ler um livro.

Tontura

A tontura  e a flutuação da pressão sangüínea são experimentadas em adultos quando se toma muitos remédios para o TDAH. Você pode consultar o seu médico para alterar o seu medicamento ADHD para combater este efeito colateral.

Mau humor como efeito colateral de drogas para o TDAH

Medicamentos de TDAH também podem causar alterações de humor e ansiedade em alguns pacientes. Mas, como outros efeitos colaterais da droga ADHD, isso também desaparece no tempo. Os médicos podem, no entanto, ajustar a dose ou mudar a medicação para o TDAH para os pacientes adultos para ajudá-los a lidar com as mudanças de humor.

Tiques

Os tiques são sons ou movimentos repetidos que se faz sem querer ou inconscientemente. Os medicamentos para o TDAH não causam tiques, mas trazem o tique subjacente de um paciente, como se pudesse trazer de volta um tique que o indivíduo teve, talvez, em sua infância. Geralmente, os tiques diminuem com o tempo, mas, caso persistam, o paciente deve consultar seu médico.

Não há como saber até que ponto um medicamento para o TDAH funcionará para um paciente adulto. Alguns pacientes respondem melhor a um medicamento para TDAH que outro. Então, pode levar várias tentativas para determinar o remédio certo. Pacientes com TDAH que têm problemas cardíacos, problemas de pressão alta, uma história de distúrbios mentais ou qualquer vício, devem informar o seu médico sobre o mesmo que estes podem causar obstáculos no tratamento normal de TDAH. Às vezes, os médicos podem tratar adultos que sofrem de TDAH com drogas que não são aprovadas pela FDA. Isso é conhecido como uso “off label”. Como esses medicamentos têm diferentes benefícios, riscos e efeitos colaterais, os pacientes devem discutir e compreender completamente as especificidades desses medicamentos, antes de usá-los.

Conclusão

Muitos pacientes adultos que experimentam os efeitos colaterais dos medicamentos para TDAH sentem que valem a pena lidar, uma vez que os benefícios dessas drogas superam seus efeitos negativos, de longe. No entanto, esses efeitos colaterais não devem ser ignorados se eles se tornarem muito graves e começarem a afetar a qualidade de vida do paciente. Nesses casos, o paciente deve entrar em contato com o médico para obter ajuda imediatamente!

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment