Medicamentos

Você pode overdose de Levodopa?

A sobredosagem em levodopa pode acontecer no caso de a dosagem prescrita ser excessiva para o paciente. Embora isso não deva realmente acontecer, pois o médico precisa avaliar vários fatores antes de prescrever a dose, caso suspeite que deve ser dada atenção médica imediata ao paciente.

Os sintomas gerais da sobredosagem de levodopa incluem casos de extrema fraqueza, diarreia e vómitos. O paciente pode sentir-se agitado e sofrer de alucinações e confusão na maior parte do tempo. É aconselhável visitar o médico caso o paciente se sinta desconfortável, de modo que a ação imediata possa ser tomada o quanto antes.

Quais são os efeitos colaterais conhecidos da levodopa que o paciente deve saber?

A levodopa é uma droga bastante forte que tem vários efeitos colaterais associados a ela. Eles incluem-

  • Batimentos cardíacos irregulares
  • Inchaço do rosto e membros.
  • Tendência de vômito com instâncias de sangue no vômito.
  • Reclamações com respeito a dificuldade em respirar e engolir.
  • Visão embaçada e tontura .
  • Rouquidão na voz .
  • Problemas de constipação.

O paciente deve perguntar claramente os efeitos colaterais do medicamento prescrito pelo médico antes de iniciar a dose.

O que causa a overdose de Levodopa?

Normalmente, o médico analisa as doses antes de prescrever um medicamento para evitar a sobredosagem. No entanto, um doente pode sobredosar com levodopa devido a

Idade: A sobredosagem com levodopa é comumente observada em pacientes idosos. É muito natural ser esquecido à medida que a idade avança. Devido a isso, pode haver uma possibilidade de o paciente repetir uma dose mais de uma vez. Em tais casos, o paciente pode sofrer de overdose.

Compensação: Pode acontecer para que o paciente possa tomar doses maiores do que prescrito para compensar uma dose perdida.

Tentativa de suicídio: Em casos de tentativas de suicídio, um paciente pode ter uma overdose de levodopa. Vê-se que os pacientes com doença de Parkinson muitas vezes sofrem de pensamentos suicidas e, a fim de tentar o mesmo, pode causar uma sobredosagem.

Quando chamar o médico com respeito a sobredosagem com Levodopa?

Em caso de sobredosagem excessiva com levodopa, pode haver sintomas graves que exijam atenção médica imediata. É importante chamar imediatamente o médico em caso de

  • O paciente tem um episódio de convulsão ou convulsões.
  • Se o paciente tiver dificuldade em urinar e se queixar de dor.
  • O paciente está gravemente enjoado com vômito de sangue.
  • O paciente parece confuso e alucina.
  • O paciente tem dor no peito grave que se espalha para o braço e ombro.
  • Os olhos, mandíbula, pescoço ou língua do paciente se movem involuntariamente e o paciente não consegue controlá-lo.

Como uma overdose de levodopa é tratada?

Uma sobredosagem de levodopa pode ser tratada dependendo da quantidade de droga ingerida. Não existe um antídoto específico para tratar a sobredosagem de levodopa. O médico pode tomar certas medidas como:

Fluidos IV: Um método comum de tratamento da sobredosagem é através de fluidos intravenosos. Através disso, o líquido salino é introduzido no corpo diretamente através das veias, a fim de entregar medicamentos para remover a dosagem mais rápida.

Lavagem gástrica: Outro método para limpar a droga do corpo é feito através do processo de lavagem gástrica. Neste, um tubo é inserido no abdômen do paciente através da boca, a fim de remover a droga. Um dispositivo de sucção pode ser usado quando necessário. Este procedimento é geralmente feito quando a sobredosagem se torna fatal.

Carvão Ativado: O médico também pode prescrever doses de carvão ativado para eliminar a overdose de levodopa. Deve ser lembrado que esta técnica não pode ser usada para pacientes que ficaram inconscientes.

Especialista em Dor at | 425-968-1599 | [email protected]

Eu sou o Dr. Ruby Crowder e sou especialista em medicina pulmonar e cuidados intensivos. Eu me formei na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Eu trabalho no Hospital Geral de São Francisco e Centro de Trauma de Zuckerberg. Eu também sou professor associado de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Eu pesquisei a epidemiologia e o manejo da tuberculose em países de alta incidência e publiquei muitos remédios e artigos relacionados à saúde sobre o Exenin e em outras revistas médicas.

Finalmente, gosto de viajar, mergulhar e andar de mochila.

Leave a Comment